Mesmo com o placar igualado, o Quadricolor segue na primeira posição do Grupo B
Mesmo com o desfalque do capitão do time, o Quadricolor conseguiu arrancar o empate com o Ypiranga fora de casa, pelo placar de 1 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por Thiago Alagoano, que assumiu a braçadeira do Brusque.
Antes mesmo do cronômetro marcar o primeiro minuto de jogo, Garcez foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Bruscão. O capitão do Quadricolor, Thiago Alagoano, teve a responsabilidade de partir para a cobrança e abrir o placar no Colosso da Lagoa. O início positivo prometia um dia vantajoso para o Brusque.
Com um início de primeiro tempo movimentado, não demorou muito para uma tentativa de reação dos anfitriões. Com Neto Pessoa colocando a cabeça na bola, o Ypiranga empatou o placar em Erechim, novamente igualando o marcador quando a partida estava apenas nos 15 minutos iniciais.
A equipe gaúcha quase conseguiu uma virada logo após o gol. Por volta dos 21 minutos, Neto Pessoa recebeu um cruzamento e entregou a bola para Zotti, que chutou na trave da meta de Ruan Carneiro.Aos 32 minutos, Leilson, ex-Brusque, avançou na área dos visitantes após um contra-ataque em velocidade. Ele chutou com força e obrigou o goleiro Ruan Carneiro fazer uma defesa difícil, colocando a bola no travessão.
O time da casa seguia avançando e colocando perigo para a zaga do Bruscão. Apesar do bom início de partida, o Quadricolor tinha dificuldade de chegar ao ataque do time adversário. Com o placar igual, as equipes foram para o vestiário.
Segundo tempo
Aos quatro minutos da segunda etapa, o ataque do Canarinho conseguiu avançar até a área do Brusque. Com a finalização, o goleiro Ruan Carneiro impediu mais uma vez a virada do Ypiranga.
Airton, aos 10 minutos, arrancou pelo canto esquerdo do ataque e fez um bom cruzamento na área. Porém, os atletas do Brusque que estavam no setor ofensivo não conseguiram chegar na bola e ela foi para fora. Logo em seguida, Edílson pelo outro canto conseguiu avançar também, fazendo com que a zaga do Ypiranga precisasse trabalhar.
O Brusque começava a esboçar uma reação e era evidente a tentativa de fazer o segundo gol do jogo e evitar com que os anfitriões saíssem com os três pontos do Colosso da Lagoa.
Apesar do Quadricolor começar a reagir, o Ypiranga não se entregava dentro de casa. Leilson desceu em velocidade pelo flanco direito e chutou contra a meta do Brusque. O goleiro Ruan Carneiro novamente salvou o time visitante, evitando com que a famosa 'Lei do Ex' se concretizasse em Erechim.
Após uma nova chegada do time adversário no ataque, o goleiro Ruan Carneiro voltou a brilhar ao salvar a pele do Marreco. Com uma confusão na área, sobrou um chute cara a cara com o arqueiro, que se esticou no canto e defendeu.
O jogo passava a ser 'lá e cá'. O time do Vale do Itajaí não desistia de conseguir a vitória, mesmo com a dificuldade de jogar fora de casa. Os dois times tinham chances de finalizar o duelo com três novos pontos na tabela do Grupo B.
Sem tempo mais nada, o juiz apitou o final do jogo e Ypiranga e Brusque ficaram no empate no Rio Grande do Sul. O Marreco segue na primeira posição do Grupo B da Série C, com 23 pontos. O próximo compromisso do Quadricolor é diante do São Bento, em jogo válido pela 11° rodada do Brasileirão. A partida será sediada no estádio Augusto Bauer, no domingo (18), às 16h.
Deixe seu comentário